Ideias criativas para customizar seu abadá no Carnaval

Daiene CalmonmodaLeave a Comment

Os blocos já estão a todo vapor nas ruas e os bailes à fantasia começam a surgir nas esquinas. Difícil de acreditar, mas já estamos há menos de um mês para a festa mais conhecida no mundo: o Carnaval. E você, já decidiu como irá customizar o abadá do seu bloco preferido?

A dica vale também para aquela camisetinha que você quase não usa ou para quem pensa em comprar uma camiseta básica para customizar. Não se esqueça: os aviamentos fazem toda a diferença. Se jogue nos paetês, nas plumas, nas pedrarias e tudo mais que vier à cabeça.

Inspire-se na seleção de abadás que preparei para o blog, dos discretos ao extravagantes:

Esse modelo é simples, mas valoriza o colo e deixa o visual moderninho. Pra fazer esse efeito, basta cortar a gola da camisa em formato meia-lua (cuidado para não cortar demais, se não corre o risco de passar direto dos dois ombros quando você for vestir).

Ou melhor, abadá-cropped. Esse é pra quem está com a barriguinha em dia, afinal você não vai querer fazer feio logo no Carnaval, né amigue?

Bateu preguiça para customizar o abadá de um jeito mirabolante? Ou então, pegou o seu abadá um dia antes da festa? Sem problemas. Estes modelos são discretos e não deixam de serem bonitos também. Aposte em coletes e acessórios chamativos para dar uma quebrada na monotonia.

Lembra da tendência dos scalloped shorts? É exatamente assim. Elas cortaram a barra do abadá em formato de ondinhas e saíram prontas para arrasar no camarote.

E que tal customizar só o decote? Pra quem acha que não vai dar conta de bordar os paetês na blusa, vale usar cola de tecido como na primeira e na terceira foto.

Outra dica também são os viés, que você pode colar para dar um melhor acabamento ao abadá como na primeira foto. Ou então, customizar com chatons de vários tamanhos, como fez nossa querida Sandy, ou com maxi-lantejoulas, como no abadá de Carolina Dieckmann.

Para quem quer dar destaque aos ombros, vale customizar com franjas e plumas na região. Para as mais ousadas, dá para costurar várias tiras de correntes como na primeira foto. Ou então, comprar o metro de franjinhas de tecido já prontas para colar.

Em matéria de aviamentos, não há nada mais carnavalesco do que as plumas! Estes são exemplos bem bacanas de como você poderá aplicar as suas. Não é lindo esse modelo da segunda foto, customizado com viés e plumas?

Mas se você tiver em casa aquele maxi-colar ARRASO para o Carnaval, nada mais justo do que usar ele com o seu abadá, não? Até a devassa Paris Hilton se jogou nessa moda!

E se você pensa em causar e precisa de uma dica brilhante para customizar seu abadá, dá só uma olhada nestes três exemplos: ombros de fora com decote todo trabalhado (com spikes fica lindo!), abadá em formato de lingerie sensual e colete de alfaiataria com apliques, botões e cinto.

Se o seu negócio é brilhar no Canraval, nada mais justo do que apostar nos strass termocolantes ou bordar os detalhes do seu abadá com paetês. O modelo da primeira foto é lindo e lembra o figurino de ginástica rítmica. Você consegue esse efeito comprando um tule bem fininho (com a cor da sua pele) e termocolantes para aplicar em cima.

Estes são quatro exemplos superestilosos de celebridades que transformaram seus abadás em vestidos para curtir o Carnaval. A dica é válida para quem tiver pelo menos dois deles, ou no caso do mesmo ser em um tamanho bem grande. Dá pra misturar também com outros tecidos como o lamê, como na última foto.

Carnaval não é carnaval sem fantasia: Maria Paula e Regina Casé que o digam. Que tal transformar o seu abadá em uma fantasia bem criativa?

Até as próximas dicas!

Comente

comments

Daiene CalmonIdeias criativas para customizar seu abadá no Carnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *